Procuradoria-Geral do Município

NOTÍCIAS

Assuntos Jurídicos | 05.04.19 - 10h01

Procuradorias do Recife e de Pernambuco celebram convênio de cooperação técnica

img_alt

O documento foi assinado pelo procurador-geral de Pernambuco, Ernani Medicis, e pelo procurador-geral do Recife, Rafael Figueiredo. (Foto: Cortesia)

 

A procuradoria Geral do Município do Recife assinou na última quinta (04) convênio com a Procuradoria Geral do Estado de Pernambuco (PGE-PE) para compartilhamento de seus sistemas digitais, banco de dados, cadastros, produtos e metodologias que possam fortalecer a atuação das instituições em suas atribuições. O documento foi assinado pelo procurador-geral de Pernambuco, Ernani Medicis, e pelo procurador-geral do  Recife, Rafael Figueiredo.
 
O convênio prevê participação mútua em encontros técnicos, assessoria e treinamento para procuradores do Estado e do Município, além de planejamento e a execução de atividades conjuntas visando melhor eficácia, eficiência e efetividade em suas atividades. 
 
“A cooperação técnica entre as unidades federativas é fundamental para o aprimoramento de uma gestão pública que se propõe ser eficiente, notadamente no período de escassez em que as boas práticas devem ser replicadas e intercambiadas”., comentou Rafael Figueiredo.
 
A solenidade aconteceu na Sala do Conselho Superior da PGE-PE e contou com a participação do procurador-geral adjunto do Município do Recife, Luciano Alves e do diretor executivo de Gestão e Representação da PGM, Sílvio Lins, além da procuradora-geral adjunta do Estado de Pernambuco, Giovana Ferreira, do procurador-chefe adjunto da PGE-PE, Rafael Amorim o secretário-geral da PGE-PE, Alexandre Auto, da procuradora-chefe da Procuradoria da Fazenda Estadual (PFE), Fernanda Braga Maranhão, dos procuradores-chefes adjuntos da PFE Aldo Bernardo e Leonardo Freire, do chefe do Núcleo de Dívida Ativa da PGE-PE, André Barros Leite e do gestor executivo da PGE-PE, Cristian Alves.