Shows da Cantata Natalina do Recife animam público na Praça da República
Prefeito prestigiou a apresentação promovida pela Prefeitura, Governo do Estado, TJPE e Alepe. Espetáculo encantou o público presente
A programação do ciclo natalino do Recife teve a sua primeira celebração na noite deste domingo (6). O prefeito Geraldo Julio participou da apresentação da Cantata de Natal realizada pela Prefeitura do Recife, em parceria com o Governo do Estado, o Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) e a Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe). A articulação para a realização do evento integrado foi das primeiras-damas do Recife, Cristina Mello, e do Estado, Ana Luiza Câmara, e contou com show da Orquestra e Coral Criança Cidadã, da Banda Sinfônica e Coral Cidade do Recife, dos Corais e Orquestra de Câmara do Conservatório Pernambucano de Música e da Assembleia Legislativa, além de pastoris e queima de fogos.
LEIA TAMBÉM:
Ciclo Natalino do Recife abre com inauguração da decoração da Avenida Rio Branco neste domingo, 29
“Fiquei muito feliz em encontrar aqui na Praça da República cerca de duas mil pessoas. Famílias inteiras que saíram de suas casas para curtir a praça, a cidade e as nossas tradições. Uma apresentação de Natal de muito valor da nossa cultura. O Natal do Recife começa muito bem, com a iluminação da Avenida Rio Branco e agora com Cantata, fruto de uma parceria entre o Governo do Estado, Tribunal de Justiça, Assembleia Legislativa e a Prefeitura do Recife”, comemorou Geraldo. O local ainda contou com uma praça de alimentação, formada por food trucks e bicicletas gastronômicas.
"O Natal do Recife começa muito bem, com a iluminação da Avenida Rio Branco e agora com Cantata, fruto de uma parceria entre o Governo do Estado, Tribunal de Justiça, Assembleia Legislativa e a Prefeitura do Recife”.
A Cantata Natalina ofereceu ao público um espetáculo com a tradicional abertura, com a apresentação de reisados e pastoris na própria praça. Em seguida a programação continuou, distribuída nos três palcos instalados no local, iniciando as apresentações na frente do Palácio da Justiça de Pernambuco, depois em frente ao Teatro de Santa Isabel, e encerrando no Palácio do Governo. “A Cantata foi ótima. Tivemos três meses de muito empenho neste trabalho e o resultado foi como a gente esperava. Ficamos muito felizes com o resultado. É música de qualidade, Natal de qualidade, para o povo do Recife”, disse a primeira-dama do Recife, Cristina Mello.
Para complementar a beleza da festa, a Praça da República está iluminada de forma especial, com um presépio, além da fonte em funcionamento. O público ficou bastante feliz com o que viu na Praça da República. “Fiquei impressionada com esta forma dinâmica da apresentação. Foram três palcos e a gente se deslocando entre eles. Teve mais movimento e mais interação com o público, além da bela decoração no Tribunal, no Palácio, na Praça e no Santa Isabel”, disse Maria do Carmo Valgueiro, moradora do bairro das Graças, que acompanhou a apresentação.
SERVIÇOS – A Guarda Municipal do Recife disponibilizou 25 Agentes do Grupamento Tático Operacional para auxiliar na segurança do evento. Já a Companhia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) montou um esquema especial de monitoramento de tráfego e interdição de algumas vias. No total, um efetivo formado por cerca de 20 agentes de trânsito foi utilizado durante a operação, que tem o intuito de garantir a segurança viária e a orientação dos condutores. Por parte da Secretaria Executiva de Controle Urbano do Recife (Secon), 22 fiscais ficaram realizando rondas em pontos de monitoramento para coibir abusos e irregularidades. Apenas ambulantes cadastrados para o Bairro do Recife puderam comercializar no evento, nos locais indicados e com equipamentos autorizados.