NOTÍCIAS

Agenda do Prefeito | 07.12.15 - 15h36

Shows da Cantata Natalina do Recife animam público na Praça da República

img_alt

Para complementar a beleza da festa, a Praça da República está iluminada de forma especial. (Foto: Andréa Rêgo Baros/PCR)

 

Prefeito prestigiou a apresentação promovida pela Prefeitura, Governo do Estado, TJPE e Alepe. Espetáculo encantou o público presente

 

A programação do ciclo natalino do Recife teve a sua primeira celebração na noite deste domingo (6). O prefeito Geraldo Julio participou da apresentação da Cantata de Natal realizada pela Prefeitura do Recife, em parceria com o Governo do Estado, o Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) e a Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe). A articulação para a realização do evento integrado foi das primeiras-damas do Recife, Cristina Mello, e do Estado, Ana Luiza Câmara, e contou com show da Orquestra e Coral Criança Cidadã, da Banda Sinfônica e Coral Cidade do Recife, dos Corais e Orquestra de Câmara do Conservatório Pernambucano de Música e da Assembleia Legislativa, além de pastoris e queima de fogos.

“Fiquei muito feliz em encontrar aqui na Praça da República cerca de duas mil pessoas. Famílias inteiras que saíram de suas casas para curtir a praça, a cidade e as nossas tradições. Uma apresentação de Natal de muito valor da nossa cultura. O Natal do Recife começa muito bem, com a iluminação da Avenida Rio Branco e agora com Cantata, fruto de uma parceria entre o Governo do Estado, Tribunal de Justiça, Assembleia Legislativa e a Prefeitura do Recife”, comemorou Geraldo. O local ainda contou com uma praça de alimentação, formada por food trucks e bicicletas gastronômicas.

"O Natal do Recife começa muito bem, com a iluminação da Avenida Rio Branco e agora com Cantata, fruto de uma parceria entre o Governo do Estado, Tribunal de Justiça, Assembleia Legislativa e a Prefeitura do Recife”.

A Cantata Natalina ofereceu ao público um espetáculo com a tradicional abertura, com a apresentação de reisados e pastoris na própria praça. Em seguida a programação continuou, distribuída nos três palcos instalados no local, iniciando as apresentações na frente do Palácio da Justiça de Pernambuco, depois em frente ao Teatro de Santa Isabel, e encerrando no Palácio do Governo. “A Cantata foi ótima. Tivemos três meses de muito empenho neste trabalho e o resultado foi como a gente esperava. Ficamos muito felizes com o resultado. É música de qualidade, Natal de qualidade, para o povo do Recife”, disse a primeira-dama do Recife, Cristina Mello.

Para complementar a beleza da festa, a Praça da República está iluminada de forma especial, com um presépio, além da fonte em funcionamento. O público ficou bastante feliz com o que viu na Praça da República. “Fiquei impressionada com esta forma dinâmica da apresentação. Foram três palcos e a gente se deslocando entre eles. Teve mais movimento e mais interação com o público, além da bela decoração no Tribunal, no Palácio, na Praça e no Santa Isabel”, disse Maria do Carmo Valgueiro, moradora do bairro das Graças, que acompanhou a apresentação.

SERVIÇOS – A Guarda Municipal do Recife disponibilizou 25 Agentes do Grupamento Tático Operacional para auxiliar na segurança do evento. Já a Companhia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) montou um esquema especial de monitoramento de tráfego e interdição de algumas vias. No total, um efetivo formado por cerca de 20 agentes de trânsito foi utilizado durante a operação, que tem o intuito de garantir a segurança viária e a orientação dos condutores. Por parte da Secretaria Executiva de Controle Urbano do Recife (Secon), 22 fiscais ficaram realizando rondas em pontos de monitoramento para coibir abusos e irregularidades. Apenas ambulantes cadastrados para o Bairro do Recife puderam comercializar no evento, nos locais indicados e com equipamentos autorizados.