Procuradoria-Geral do Município

NOTÍCIAS

Assuntos Jurídicos | 10.03.20 - 12h31

PGM da Prefeitura do Recife promove o debate Inovação Disruptiva

img_alt

Os empreendedores Cláudio Castro e Lucas Moraes falaram para servidores (Foto: Inaldo Lins/PCR)

 

A Procuradoria Geral do Município (PGM) do Recife promoveu para servidores, na tarde desta segunda-feira (09), no auditório Capiba do Edifício-Sede da Prefeitura do Recife, um debate com o tema Inovação Disruptiva. Para apresentar o assunto – que significa a transformação de uma tecnologia, produto ou serviço em algo novo, mais simples, conveniente e acessível - foram convidados os empreendedores Lucas Moraes e Cláudio Castro.  

Com a mediação do procurador Geral do Recife, Rafael Figueredo, os dois expositores defenderam que a inovação é o que vai impactar na vida das pessoas e como a Inovação Disruptiva pode revolucionar a vida da sociedade. “Os serviços governamentais também podem passar por grandes transformações em várias áreas - segurança online, saúde, processos licitatórios, prevenção de fraudes de documentos, entre outros -, com a adoção da tecnologia”, destacou Rafael Figueiredo.  

Conceito de inovação disruptiva -  criado por Clayton M. Christensen, professor de Harvard, significa a transformação de uma tecnologia, produto ou serviço em algo novo, mais simples, conveniente e acessível. E mais do que isso: torna seu antecessor obsoleto. Ele apareceu pela primeira vez em uma pesquisa sobre a indústria do disco rígido e se popularizou com a publicação, em 1997, de O Dilema do Inovador.