NOTÍCIAS

Cultura | 15.10.13 - 15h00

PCR abre Seleção Simplificada para atendentes bilíngues

São oferecidas 40 vagas para compor o quadro de funcionários dos Centros de Atendimento ao Turista (CATs) do Recife

A Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Turismo e Lazer, realiza uma Seleção Simplificada para preencher 40 vagas temporárias de atendentes bilíngues. O edital foi publicado no Diário Oficial do Recife do dia 15 de outubro. Esses profissionais irão compor o quadro de funcionários que atuam nos Centros de Atendimento ao Turista (CATs). As oportunidades são para nível superior ou superior incompleto nas áreas de Turismo, Hotelaria, Eventos, Geografia, História, Relações Públicas, Letras, Arquitetura, Museologia, Arqueologia e Jornalismo.

A abertura dessas vagas visa garantir um melhor atendimento para o turista e morador da cidade, especialmente com a chegada de grandes eventos, como é o caso da Copa do Mundo da FIFA. Os cargos são temporários por um período de 12 meses, renováveis por mais 12 meses, e a carga horária equivalente a 40h/semanais. O processo da seleção simplificada é mediante a avaliação curricular e de idioma, de caráter eliminatório e classificatório. As vagas serão distribuídas entre os CATs do Aeroporto do Recife, TIP, Praça de Boa Viagem, Parque Dona Lindu, Praça do Arsenal, Pátio de São Pedro, Mercado de São José e Bomba do Hemetério.

O salário oferecido é R$ 1,5 mil. Entre as funções exercidas estão: realizar serviço de atendimento ao turista nacional, internacional e ao público em geral; prestar informações sobre os atrativos, equipamentos, serviços e infraestrutura de apoio turístico de Pernambuco; participar das capacitações oferecidas pela PCR e Empetur, para um melhor desempenho das funções propostas pela atividade; entre outras.

Os detalhes das atribuições e também as fichas de preenchimento para inscrição estão disponíveis no edital. O período da inscrição é de 21 a 30 de outubro, com resultado preliminar sendo divulgado no dia 11 de novembro. Os dias 12, 13 e 14 de novembro são as datas para os participantes que desejarem entrar com recurso. O resultado final dos selecionados será publicado no Diário Oficial do dia 23 de novembro.

Interessados devem comparecer na Secretaria de Turismo e Lazer, localizada no 7º andar do edifício-sede da Prefeitura do Recife, na Avenida Cais do Apolo, no Recife Antigo.

Segue a lista dos documentos necessários (original e cópia):

  • RG;
  • CPF;
  • Documentação comprobatória da escolaridade exigida para a função/área que concorre;
  • Comprovação de residência/domicílio com documento emitido em seu nome;
  • Comprovante de quitação com a Justiça Eleitoral;
  • Quitação com o serviço militar, se do sexo masculino;
  • Declaração médica, se portador de deficiência;
  • Currículo Vitae devidamente comprovado;
  • Certificado de conclusão de curso de idioma estrangeiro;

Baixe aqui o Edital e os Anexos