Procuradoria-Geral do Município

NOTÍCIAS

Administração | 16.08.22 - 19h24

Prefeitura do Recife abre concurso para cargo de Procurador do Município

img_alt

As inscrições começam no dia 22 de agosto e seguem até o dia 20 de setembro (Foto: Arquivo PCR)

A Prefeitura do Recife abriu concurso público para provimento imediato de três vagas para Procurador do Município e também cadastro de reserva. O certame visa preencher cargos vagos decorrentes de aposentadorias e outros que vierem a surgir durante a validade do concurso. As inscrições começam no dia 22 de agosto e seguem até o dia 20 de setembro. O edital com todas as informações sobre o processo foi publicado no Diário Oficial do último sábado(13.08).

O cargo público é privativo para bacharel em direito com inscrição na OAB e os futuros procuradores vão atuar na defesa judicial e extrajudicial do Município do Recife. O concurso será realizado pelo  Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe), e  a primeira prova será aplicada no dia 11 de dezembro deste ano.

A taxa de inscrição foi fixada em R$ 150,00 e o salário inicial é de R$ 26.023,63 (Vencimento Básico + Gratificação de Atividade de Procurador – GAP) acrescido de Gratificação de Verba Honorária (GVH), de caráter variável.