NOTÍCIAS

Administração | 17.03.20 - 15h33

Edfício-sede da PCR: mobilização para prevenção do Coronavírus

img_alt

Secretaria de Administração divulga as medidas por meio de cartazes e reuniões reforçam limpeza com pessoal de manutenção (Foto: Cortesia)

 

Servidores e público que utilizam os serviços do edifício-sede da Prefeitura do Recife se depararam já na manhã desta segunda-feira (16), com um novo cenário de medidas para prevenção do Novo Coronavirus  (Covid-19). Cartazes com orientações sobre os cuidados para se prevenir foram espalhados pelos andares, elevadores e setores de maior circulação de pessoas, além de recipientes com álcool em gel 70%.  Reforço na limpeza de banheiros, corrimãos das escadas e elevadores são outras medidas tomadas.

Logo no início da manhã desta segunda-feira (16), as equipes da Secretaria de Administração e Gestão de Pessoas (SADGP) promoveram reuniões, separadas por setor, para divulgar as medidas e reforçar as ações de prevenção no edifício-sede com os servidores, terceirizados e estagiários. “Todo o pessoal de limpeza recebeu máscaras e luvas e foram orientados a diminuir os intervalos de limpeza de banheiros e corrimões”, esclareceu o gerente Geral de Administração, Rodrigo Brayner. Também há orientações que portas sejam mantidas abertas onde for possível, excetos as portas de incêndio devido a protocolo de prevenção de incêndio. 

O secretário da SADGP, Marconi Muzzio, também promoveu reunião nesta tarde para reforçar as medidas anunciadas durante esses dias pelo prefeito Geraldo Julio. “O Decreto que proíbe viagens de servidores para outros estados, a permanência em casa de servidores com idade acima de 60 anos e de profissionais que apresentarem sintomas provocados pelo Coronavírus, estão entre as informações que estão sendo reforçadas”, salientou Muzzio. Ele acrescenta, ainda, a suspensão de cursos, eventos e uso do auditório até a atualização do cenário de riscos.

Seguem links com as medidas anunciadas nos últimos dias: 

 Prefeitura do Recife suspende aulas das escolas públicas e particulares a partir da próxima quarta (18)

 » Prefeitura do Recife proíbe eventos com mais de 500pessoas na cidade

» PCR anuncia proibição de eventos de massa, contratação de profissionais de saúde, trabalho domiciliar para idosos e campanha sobrecumprimentos 

» PCR reforça Plano de Contingenciamento do novocoronavírus com 29 novas ações 

» Prefeitura do Recife adota medidas para evitardisseminação do novo coronavírus