Secretaria de Turismo e Lazer

NOTÍCIAS

Esportes | 18.01.16 - 12h40

Prefeitura abre seleção simplificada para 94 vagas do Programa Segundo Tempo

As contratações, em regime temporário, são para profissionais de qualquer área do nível técnico ao superior, que vão atuar no projeto que visa formação esportiva de jovens em situação de vulnerabilidade social

A Prefeitura do Recife torna público o edital de contratação de profissionais para o Programa Segundo Tempo, iniciativa em parceria com o Governo Federal, que estimula o desenvolvimento de jovens a partir da prática esportiva, atuando prioritariamente em áreas de vulnerabilidade social. O edital oferece vagas para nível técnico, médio e superior, as inscrições ficam abertas até o dia 22 janeiro e podem ser realizadas no site da Prefeitura do Recife.

Os interessados, poderão se candidatar às 94 vagas que se dividem em Coordenação Geral, Coordenação Pedagógica, Coordenação Setorial, Coordenação de Núcleo, e Técnico Administrativo. Os salários variam de R$ 1.200 (Coordenação de Núcleo) a R$ 2.400 (Coordenação Geral, Setorial e Pedagógica). Para se inscrever, é necessário ter formação nível superior em qualquer área, para Coordenação Geral; formação em Educação Física e Esporte, para Coordenação de Núcleo e Coordenação Pedagógica, Setorial; ou nível técnico e médio, para a vaga de Técnico-Administrativo.

Além do site, a inscrição também poderá ser realizada presencialmente, na sede provisória do Geraldão, localizada no estacionamento do edifício-sede da Prefeitura do Recife - Av. Cais do Apolo,n°925, no Bairro do Recife, de segunda à sexta-feira, das 9h às 12h, e das 14h às 17h. Os candidatos deverão apresentar todos os documentos descritos no anexo do edital. A avaliação que vai selecionar os candidatos será curricular e os resultados divulgados no dia 2 de fevereiro deste ano. Os formulários de inscrição, assim como o edital completo com todas as informações e regras sobre seleção estão disponíveis no endereço: http://www2.recife.pe.gov.br/pagina/ginasio-de-esportes-geraldo-magalhaes-geraldao.

PROGRAMA SEGUNDO TEMPO - O programa é realizado em parceria com a Secretaria Nacional de Esporte Educacional do Ministério do Esporte, e tem como objetivo democratizar o acesso à prática e à cultura do esporte, estimulando o desenvolvimento integral de crianças, adolescentes e jovens. A formação destes jovens se dá a partir dos princípios de cidadania e qualidade de vida, com atuação prioritária em áreas de vulnerabilidade social.