NOTÍCIAS

Agenda do Prefeito | 21.12.15 - 08h37

Natal para Sempre encanta multidão no Parque Santana

img_alt

Apresentação ocorreu na noite deste domingo (20) com música, dança e literatura. Prefeito prestigiou a encenação. (Foto: Andréa Rêgo Barros/PCR)

 

O Parque Santana, na Zona Norte do Recife, parou na noite deste domingo (20) para acompanhar o espetáculo Natal para Sempre, que faz parte da programação do Ciclo Natalino promovido pela Prefeitura do Recife. A peça combina música, dança, personagens da literatura bem conhecidos pela criançada e elementos da cultura local. O prefeito Geraldo Julio prestigiou, com toda a família, o evento que conta com 17 bailarinos em cena e teve sua estreia no sábado anterior.

“É um lindo espetáculo, que mostra a tradição do Natal no mundo inteiro, misturando também com a nossa cultura, como o frevo e maracatu. É um espetáculo feito por recifenses, para os recifenses e de forma gratuita. São centenas de pessoas aqui no Parque Santana que tiveram a oportunidade de assistir um espetáculo lindo como esse”, destacou Geraldo.

O Natal para Sempre foi encenado neste final de semana (19 e 20) e ainda haverá apresentações na véspera do Natal (24), no próprio feriado natalino (25) e ainda no sábado e no domingo seguintes à festa, dias 26 e 27.

O enredo tem como fio condutor a história da menina que encontra um livro mágico. Ao folheá-lo, ela dá vida a personagens da carochinha, como Pinóquio, Peter Pan, bailarinas e soldados de chumbo. Não só a criançada aproveitou a festa, como os pais que fizeram questão de sair de casa na noite deste domingo. “Achei um espetáculo muito bonito e organizado. E o que eu achei mais interessante é que ele falou muito da questão do amor, como espírito natalino, e não só do Papai Noel. Esse é o real significado do Natal”, disse Itacira Soares, que estava acompanhada do marido e dos dois filhos.

O Natal para Sempre foi encenado neste final de semana (19 e 20) e ainda haverá apresentações na véspera do Natal (24), no próprio feriado natalino (25) e ainda no sábado e no domingo seguintes à festa, dias 26 e 27. O espetáculo começa sempre às 19h. “A forma como eles contaram a história é muito interessante. Foi emocionante e eu recomendo para todo mundo. E ainda é de graça”, disse Catarina Feitosa, que também levou os filhos para curtir o ciclo natalino.

O musical, concebido pela bailarina Andréa Carvalho, tem coreografia de Marcelo Pereira e Heloíza Duque; direção artística e cênica de Gabriel Gracindo; produção geral e coordenação executiva de Fabiana Maciel; direção musical de Antonio Mariano; cenografia de Fabiana Maciel e Vitor Barros; e figurinos e maquiagens de Flávio Hyeli.