Secretaria de Desenvolvimento Social, Direitos Humanos, Juventude e Políticas Sobre Drogas -SDSDHJPD

NOTÍCIAS

Desenvolvimento Econômico e Empreendedorismo | 22.06.17 - 12h04

Artesãos do Prodarte oferecem produtos variados no São João do Sítio Trindade

img_alt

Estande funciona até o dia 25 de junho, em frente ao palhoção das quadrilhas juninas (Foto: Andréa Rêgo Barros/PCR)

 

Até o dia 25 de junho, quem comparecer ao Sítio Trindade para curtir o São João do Recife poderá adquirir produtos baratos e de qualidade no estande do Programa de Apoio ao Desenvolvimento do Artesanato do Recife (Prodarte). No espaço, situado em frente ao palhoção onde acontece o concurso das quadrilhas juninas, 12 artesãos estão comercializando itens como bijuterias, bolsas, acessórios em couro, roupas típicas e alimentos. O estande funciona das 17h à meia noite.

A artesã Maria de Fátima Ferreira vende principalmente enfeites para cabelo. “São peças juninas, como chapéus, diademas, turbantes e gravatas, com preço variando entre R$ 5 e R$ 20. Até agora, tenho vendido uma média de 25 peças por dia”. Trabalhando pela primeira vez no São João, ela está vinculada ao Prodarte há cerca de cinco anos.

Já dona Graça Luna preferiu investir na alimentação, oferecendo trufas, pirulitos e “cones” de brigadeiro e chocolate. “Monto meu estande no São João do Sítio há nove anos e sempre vale a pena. Estou vendo cerca de 40 itens por dia e acho que ainda vai melhorar bastante”, diz.

Vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente, o Prodarte fomenta o artesanato do Recife, por meio do apoio aos 1.038 artesãos cadastrados, do fortalecimento da geração de renda e da divulgação cultural do município. “Nosso objetivo é estimular a geração de renda e a divulgação cultural do município, fomentando a prática do artesanato”, aponta a gestora do programa, Ledjane Sales. A equipe também facilita o acesso dos profissionais a feiras e capacitações.

Saiba mais sobre o Ciclo Junino do Recife: