Secretaria-executiva de Inovação Urbana

NOTÍCIAS

Inovação Urbana | 24.11.22 - 14h12

Prefeitura do Recife publica lista final dos artistas e produtores culturais credenciados no primeiro Edital de Megamurais

img_alt

A publicação com o nome dos credenciados por ordem classificatória após julgamento dos recursos está disponível no Diário Oficial do Município e no site da Inovação Urbana. (Foto: Edson Holanda/PCR)


A Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria Executiva de Inovação Urbana (SEIURB), divulgou, no Diário Oficial do Município desta quinta-feira (24), os artistas e produtores culturais que foram credenciados no primeiro edital público da cidade voltado para a realização de mega murais. A publicação com o nome dos credenciados por ordem classificatória após julgamento dos recursos está disponível no Diário Oficial do Município e pode ser encontrada neste link: https://www2.recife.pe.gov.br/pagina/secretaria-executiva-de-inovacao-urbana.

“Não houve mudanças na ordem classificatória em que foram divulgados os nomes dos artistas e produtores culturais habilitados. A avaliação dos três proponentes que entraram com recurso foi feita pela Comissão de Credenciamento com base nos critérios estabelecidos no edital: análise de portfólio, análise de croqui e análise da composição da equipe levando em conta a diversidade de raça/cor, etnia e gênero”, informa a gerente de Gestão e Projetos Especiais da SEIURB, Beatriz Meunier.

Ao todo, foram classificados 24 projetos que retratam através da arte o tema “Recife Cidade da Música”, onde se busca celebrar a vocação da cidade para esta linguagem artística e o ingresso do Recife na Rede de Cidades Criativas da UNESCO na categoria música. A previsão é que os quatro primeiros colocados sejam chamados ainda neste ano de 2022. 

A contratação para execução dos mega murais dependerá da disponibilidade de realização e capacidade técnica do proponente conforme exigência do edital, bem como a disponibilidade orçamentária durante o tempo da vigência. O valor a ser pago pelos serviços prestados será de R$ 75 mil, correspondente ao tamanho padrão da empena de 200 (duzentos) a 400 (quatrocentos) metros quadrados - ficando sob a responsabilidade do proponente credenciado a totalidade dos custos referentes ao planejamento e a execução das intervenções artísticas em empenas cegas (fachadas sem aberturas) de edifícios de visibilidade pública no Recife.