Procuradoria-Geral do Município

NOTÍCIAS

Administração | 28.12.18 - 14h42

Escola de Governo da Prefeitura do Recife ganha sistema de certificação digital

Ferramenta desenvolvida pela Emprel vai emitir os certificados de concluintes pela internet

 

Para a Escola de Governo da Prefeitura do Recife o ano de 2018 foi de muitos ganhos. Além de novas parcerias firmadas, novos cursos  e Secretarias demandantes, a EGPCR finalizou a implantação do sistema de certificação digital. Desenvolvida pela Empresa Municipal de Informática - Emprel, a ferramenta vai possibilitar que os certificados de conclusão dos cursos ofertados sejam emitidos pela internet, com código de segurança.

“Essa facilidade estará disponível a partir de fevereiro. Para emitir o certificado, o aluno responderá a uma avaliação sobre o curso que participou, o que nos dará também oportunidade de receber importante feedback sobre o que foi oferecido.”, comentou Renata Cavalcanti, gerente da Escola de Governo.

Em 2018, foram 3.630 servidores concluintes, um aumento de 300% em relação a 2017. Alinhada à gestão do Prefeito Geraldo Julio, que busca a eficiência do fazer mais com menos, a Escola de Governo conseguiu essa ampliação de alunos e de novas capacitações ao mesmo tempo que diminuiu em 40% os custos por concluinte.