Procuradoria da Fazenda do Recife atende em novo endereço a partir de 1º de setembro
Órgão passa a realizar os atendimentos no bairro do Recife. Transferência faz parte da estratégia da gestão municipal de ocupação do centro da cidade
A partir da próxima segunda-feira (1º), a Procuradoria da Fazenda Municipal do Recife estará atendendo em novo endereço, na Avenida Cais do Apolo, 455, no bairro do Recife. A mudança faz parte da estratégia da Prefeitura do Recife de ocupar o centro da cidade, por meio do Programa Recentro, que busca revitalizar a região central, atraindo novas moradias, empreendimentos, repartições públicas e outros atrativos. Outra razão para a alteração de endereço é o fato do atendimento da PGM passar a ficar mais próximo da sede da Prefeitura.
“A transferência da Procuradoria da Fazenda Municipal para o Bairro do Recife representa mais do que uma mudança física: é um gesto simbólico da Procuradoria-Geral do Município em favor da reocupação e valorização do nosso centro histórico. Estar próximos à Prefeitura fortalece a integração institucional e a eficiência administrativa. Reafirmamos, assim, nosso compromisso com a cidade e com o interesse público. A presença da PGM no coração do Recife é parte desse esforço coletivo de revitalização. Este é um passo que alia memória, gestão e futuro”, afirma o Procurador-Geral do Município, Pedro Pontes.
Até agosto, a Procuradoria da Fazenda Municipal funcionava numa das torres empresariais do Shopping RioMar (Av. República do Líbano, nº 251, Edifício RioMar Trade Center, Torre C, Pina). “Assim, o cidadão terá mais comodidade, facilidade de atendimento e não precisará mais se deslocar do Pina até a Prefeitura no centro para resolver assuntos que envolvam ambos os órgãos”, explica o chefe da Procuradoria da Fazenda do Recife, Clênio Carvalho.
A Procuradoria da Fazenda Municipal presta assessoria jurídica consultiva e judicial ao município do Recife em matéria tributária, exerce o controle de legalidade, certeza e liquidez dos créditos tributários e promove, com exclusividade, a execução judicial da dívida ativa tributária da Fazenda Pública Municipal.
O órgão tem feito esforços para aprimorar e otimizar a recuperação de créditos devidos ao município, como estratégias diferenciadas por faixa de valor de débitos; ampliação dos canais de conciliação e negociação, oferecendo mais comodidade aos contribuintes.