NOTÍCIAS

| 31.07.15 - 14h51

​Semana Mundial de Aleitamento Materno começa com mamaço no Parque da Jaqueira, neste sábado (1º)

Acontece neste sábado (1º), a partir das 15h, no Parque da Jaqueira, a Hora do Mamaço, uma atividade em alusão à Semana Mundial de Aleitamento Materno, comemorada de amanhã ao dia 7, com o tema “Amamentação e trabalho - Para dar certo, o compromisso é de todos”. Antes do mamaço, terá uma roda de conversa sobre amamentação, com a médica obstetra e ginecologista do Hospital das Clínicas e do Centro Integrado de Saúde Amaury de Medeiros (CISAM), Berta Maria Brunetta.

Durante o evento haverá também uma oficina de shantala ministrada pela fisioterapeuta do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (Nasf), Renata Nascimento, sorteio de slings (rede para carregar o bebê), além da distribuição e sorteio de 50 kits do Espaço Ser Mãe. Na oportunidade, também será feita a coleta de frascos para doação de leite materno.

Para a chefe da Atenção à Saúde do Distrito Sanitário III, Flavya Macedo, a ação tem como proposta a conscientização da amamentação como hábito saudável para a mulher e o bebê. “A amamentação feita por no mínimo seis meses favorece a saúde dos recém-nascidos e evita o câncer de mama nas mulheres, entre outros benefícios”, afirmou Flavya.

Confira a programação