Secretaria de Desenvolvimento Social, Juventude, Políticas sobre Drogas e Direitos Humanos

NOTÍCIAS

Assistência Social | 05.04.21 - 17h34

Prefeitura do Recife divulga edital para pesquisa pública de preços de serviços de hospedagem

As propostas devem ser enviadas à Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos até a próxima sexta-feira (9), conforme detalhes descritos no Edital.

 

A Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, Direitos Humanos, Juventude e Políticas sobre Drogas (SDSDHJDP), divulga edital para pesquisa pública de preços de prestação de serviços de hospedagem voltados à proteção da população em situação de vulnerabilidade e risco social. As empresas interessadas em participar da pesquisa devem encaminhar propostas a partir desta segunda (5) até a próxima sexta-feira (9). O chamamento foi publicado no Diário Oficial do último sábado (3). Os detalhes do processo constam no Edital publicado na página da SDSDHJPD no site da Prefeitura do Recife

O objetivo da publicação do edital é a pesquisa de preços e de capacidade de atendimento para acomodação das pessoas em situação de rua, além do interesse em desenvolvimento de medidas para prevenir e mitigar riscos e agravos sociais decorrentes da disseminação da covid-19. Neste momento, a apresentação das propostas não está atrelada à formalização da contratação. 

Nas propostas apresentadas pelas empresas, os estabelecimentos devem oferecer, no mínimo, portaria e/ou recepção para atendimento e controle permanentes de entrada e saída; local para guarda de objetos de uso pessoal dos hóspedes; conservação e manutenção das áreas comuns, instalações e equipamentos; condições adequadas de higiene e infraestrutura voltadas à covid-19; acessibilidade para pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida; serviços de segurança em tempo integral. Outros detalhes podem ser conferidos no Edital.