Secretaria de Infraestrutura

NOTÍCIAS

Defesa Civil | 19.02.18 - 15h45

Começou a atualização cadastral das famílias beneficiadas pelo Auxílio Moradia da Prefeitura do Recife

img_alt

Mais de seis mil pessoas estão inscritas no Programa. Recadastramento segue até o dia 06 de abril. (Foto: Daniel Tavares/PCR)
 


Teve inicio hoje, na sede da Defesa Civil do Recife, o recadastramento das famílias beneficiadas pelo Auxílio Moradia pago pela Prefeitura do Recife. A presença dos cadastrados superou as expectativas, com quase 200 pessoas sendo atendidas pelas equipes. O prazo segue até o dia 06 de abril, quando a Prefeitura espera concluir a coleta e atualização de informações de mais de 6 mil pessoas.

O atendimento está sendo realizado na sede da Defesa Civil do Recife, na Rua dos Palmares, Nº 519, no bairro de Santo Amaro, de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h. Todos os assistidos pelo benefício serão atendidos em datas de acordo com o mês de nascimento. Os beneficiários devem se apresentar portando Carteira de Identidade, CPF e comprovante de residência atualizado. Mais informações podem ser obtidas através do telefone é o 0800 081 3400. A ligação é gratuita.

O Auxílio Moradia é um benefício que a Prefeitura do Recife, paga, através das Secretarias de Saneamento, de Desenvolvimento Social, Políticas Sobre Drogas, Juventude e Direitos Humanos, Secretaria Executiva de Habitação, Secretaria Executiva de Defesa Civil e URB Recife. Os beneficiários do programa são pessoas que perderam suas moradias em decorrência de deslizamentos de barreiras, incêndios, chuva ou incêndios em comunidades, ou ainda por recomendação técnica em decorrência de risco potencial de desabamento. Também recebem o benefício os inscritos para novas moradias dentro dos programas de Habitação de Interesse Social.Cada família beneficiada recebe uma ajuda mensal no valor de R$ 200, o que representa um gasto mensal superior a R$ 1,2 milhão para os cofres públicos.


 
 
CALENDÁRIO DE ATENDIMENTO
 
Mês de Nascimento
Período Atendimento
Janeiro/Fevereiro
19 a 23 de fevereiro
Março/Abril
26 de fevereiro a 02 de março
Maio/Junho
05 de a 09 de março
Julho/Agosto
12 a 16 de março
Setembro/Outubro
19 a 23 de março
Novembro/Dezembro
26 a 29 de março
Retardatários
02 a 06 de abril