NOTÍCIAS

Turismo | 21.01.16 - 16h29

Segundo domingo de REC Verão na orla de Boa Viagem

img_alt

Para a criançada, vai ter pula-pula, camas elásticas, recreação e jogos infantis durante todo o dia, além de contação de história. (Fotos: Lú Streithorst/Arquivo/PCR)

Brincadeiras, atividades esportivas e show de Ayrton Montarroyos irão animar o Segundo Jardim de Boa Viagem neste domingo. Para repor as energias, o lanche também está garantido pelos food trucks do REC Gastrô

A Avenida Boa Viagem recebe neste domingo (24), o segundo dia da ensolarada programação do REC Verão. O projeto da Prefeitura do Recife, realizado pela Secretaria de Turismo e Lazer, vai levar brincadeiras, atividades esportivas e muita música para o asfalto e para a areia da praia, na altura do Segundo Jardim, trecho que fica fechado para veículos aos domingos por causa do Lazer na Rua.

No palco, a grande atração do dia será o pernambucano que foi finalista da última edição do The Voice Brasil, Ayrton Montarroyos, que executará um carnavalesco repertório de clássicos da música brasileira, das 17h às 18h30.

Mais cedo, a animação ficará por conta dos polos infantil e esportivo. Das 10h às 12h e das 15h às 18h, oficinas de beach tênis e de tênis, oferecidas em parceria com o Recife Tênis Clube, vão colocar todo mundo para suar. Às 16h, será oferecido um aulão de step, em parceria com a Uninassau.

Para a criançada, vai ter pula-pula, camas elásticas, recreação e jogos infantis durante todo o dia, além de contação de história, das 15h às 18h.

No polo saúde, uma maquete e panfletos educativos serão usados para orientar o público sobre os cuidados para evitar a proliferação do mosquito Aedes aegypti.

Para quem quiser repor as energias, sete veículos, duas carrocinhas e três bicicletas gastronômicas estacionarão variados lanches na avenida. Das 14h às 20h, o REC Gastrô levará para o Segundo Jardim as delícias do Recburguer; Pitstop da Coxinha; Lanxeteria; Moovfood; Goodogz; Cosmonautas; Zirkus Churros; Açaí Station; Docecleta; CookieHollic; Pé de Sacolé; e Oia que Massa.

Também vai ter feirinha de acessórios carnavalescos e outras belezas manufaturadas. Em parceria com o Prodarte, o Mercado do Artesão estará montado por lá, divulgando o trabalho de 10 profissionais

O Centro de Atendimento ao Turista (CAT) Móvel, com atendentes capacitados para informar sobre os atrativos da cidade e arredores, também estacionará seus serviços perto do Segundo Jardim.

Esta segunda edição do REC Verão encerra no último domingo de janeiro, com muita brincadeira, atividade esportiva e com o bloco Balança Rolhinha botando todo mundo para cair no frevo.

Confira a programação completa:

Polo Cultural
Projeto Amigos da Vida - 16h;
Ayrton Montarroyos - 17h às 18h30;
Dia 31/01: Bloco Balança Rolhinha - 17h às 18h30;

Polo Esportivo e Bem Estar
Oficina de Beach Tênis - 10h às 12h;
Oficina de Tênis - 15h às 18h;
Aulão de Step - 16h;
Dia 31/01: Aulão de Ritmos - 16h;

Polo Infantil
Pula-pula - 10h às 18h;
Camas elásticas - 10h às 18h;
Recreação e Jogos infantis - 15h às 18h;
Contação de histórias - 15h às 18h;

Polo Saúde
Ação de combate ao mosquito Aedes aegypt - 10h às 18h;

Mercado do Artesão - 16h às 20h

REC Gastrô - 16h às 20h

CAT Móvel - 10h às 18h