CADASTRO/ INSCRIÇÃO PARA ESPAÇOS CULTURAIS E PROJETOS

A Prefeitura do Recife inscreverá espaços culturais e projetos artísticos nas mais diversas linguagens, contemplados pelos incisos II e III da Lei Aldir Blanc, dos próximos dias 20 de outubro a 3 de novembro.

Para os espaços culturais da capital pernambucana, serão repassados, em duas parcelas, os valores de R$ 6 mil a R$ 8 mil para um total de até 700 equipamentos, a partir dos seguintes critérios: até 300 espaços culturais sem inscrição no Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica receberão R$ 6 mil; e até 400 espaços com CNPJ serão contemplados com repasse de R$ 8 mil.

Já os editais de premiação contemplarão dois eixos: ações e realizações culturais e ações de formação e pesquisa. No primeiro eixo, serão selecionados 400 projetos, desenvolvidos por até três pessoas, para receber R$ 5 mil e 300 projetos, desenvolvidos por quatro ou mais pessoas, para receber R$ 7 mil. Entre as atividades de formação e pesquisa, serão escolhidos 150 projetos, desenvolvidos por até três pessoas, para receber R$ 5 mil e 144 projetos, desenvolvidos por quatro ou mais pessoas, para receber R$ 7 mil.

As inscrições para os editais de premiação e para o auxílio para espaços culturais serão virtuais, pelo site www.culturarecife.com.br. Quem já é cadastrado no site, usado desde 2015 na habilitação para os ciclos festivos, pode usar seu login e senha para para fazer o cadastro específico da Aldir Blanc. Quem não é usuário, precisa criar login e senha.

MENU DE ACESSO:

Página principal Lei Aldir Blanc

Sobre a Lei Aldir Blanc

Regulamentação: lei e decretos

Cadastro/inscrição para espaços culturais e projetos

Habilitados/não habilitados

Pagamentos e repasses

Prestação de contas/Devolução de recursos

Programação: assista aqui às iniciativas apoiadas

Relatório Final Prefeitura do Recife