Autarquia de Manutenção e Limpeza Urbana do Recife (Emlurb).

Marília Dantas, engenheira civil

Engenheira civil formada pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), Marília Dantas cursou mestrado e agora faz doutorado na mesma instituição. Atuante no mercado de trabalho há mais de uma década, ela possui vasta experiência na iniciativa privada, onde atuou em construtoras com análises de projetos, acompanhamento de obras e planejamento e execução de ensaios em fundações. Na Emlurb, já exerceu a função de Diretora Executiva de Manutenção Urbana do órgão entre os anos 2014 e 2018, e de Diretora de Manutenção Urbana do Recife ao longo do ano de 2019. É presidente da autarquia desde o dia 21 de dezembro de 2019.

Sobre o órgão

A Autarquia de Manutenção e Limpeza Urbana do Recife (Emlurb) foi criada em 26 de abril de 1979 para cuidar da preservação da cidade. Vinculada à Secretaria de Infraestrutura e Serviços Urbanos da Prefeitura, sua atuação é estratégica para o dia a dia do município, sendo responsável, entre outros serviços, pela manutenção e conservação do sistema viário, com a implantação da rede de drenagem e a execução de pavimentação. A Emlurb também desenvolve atividades de revitalização paisagística das praças e parques, atua na manutenção de fontes, lagos, canteiros centrais e áreas isoladas e cuida do funcionamento da iluminação pública na cidade, sendo responsável pela troca de lâmpadas, reatores e outros equipamentos. Com relação ao gerenciamento da limpeza urbana, o órgão promove em milhares de ruas e avenidas a coleta de lixo, varrição, capinação, lavagem e pintura de meio-fio. Além dessas ações, cabe à Emlurb a conservação dos cinco cemitérios públicos do Recife, a manutenção das árvores e a restauração de estruturas e monumentos que sofrem depredações.

Av. Gov. Carlos de Lima Cavalcanti, 09 – Derby

CEP:  50.070-110