Secretaria-Executiva de Políticas sobre Drogas (SEPOD)

Secretária-executiva

 

Edna Gomes

Nascida na zona rural do Cabo de Santo Agostinho, bacharela em Direito, Edna Gomes começou a carreira política sendo militante da causa social e feminina. Foi por 12 anos secretaria de Programas Sociais do Cabo de Santo Agostinho, sendo referência pelo desenvolvimento de projetos que mudaram a vida de milhares e a maneira de trabalhar o coletivo na cidade. Por seu reconhecimento, foi duas vezes eleita vereadora, sendo a mulher mais votada da história da cidade do Cabo. Também foi a primeira mulher vice-prefeita e a primeira a chegar ao executivo eletivo. Ocupou o cargo de assessora parlamentar na Assembleia Legislativa de Pernambuco e foi secretaria executiva de Articulação e Prevenção Social ao Crime e à Violência do Estado.

 

Sobre a secretaria-executiva

Promove as políticas públicas voltadas ao tema com base em três pilares: prevenção, cuidado e reinserção social.  O Pilar Prevenção tem como objetivo mobilizar a sociedade como um todo, acionando os ativos e atores sociais, construindo projetos estratégicos para a diminuição da vulnerabilidade social com consequência direta à prevenção do uso e abuso de drogas. O Pilar Cuidado tem o objetivo oferecer cuidado através de estratégias de redução de danos e de acolhimento sistemático ou intensivo para pessoas que fazem uso e/ou abuso de substâncias psicoativas, garantindo, prioritariamente, a promoção da autonomia e dos direitos humanos. O Pilar da Reinserção tem o objetivo de preparar, apoiar e encaminhar o usuário para uma atuação construtiva para com a sociedade, respeitando sua singularidade,desenvolvendo sua interdependência social nos diversos campos de atuação como família, grupos, trabalho e vislumbrando resultados para o hoje como também para sua posteridade. 

Endereço:

Cais do Apolo, 925 - Recife, PE, 50650-300

6º Andar

 

Contato:

Telefone: 3355.8210 E-mail: sepod.recife@recife.pe.gov.br 

Horário de funcionamento: 9h às 17h.

 

Editais

 

Chamamento Público 001/2021

Edital de Chamamento Público sobre execução de Termo de Fomento para execusão do programa Mobiliza Recife. Publicado no Diario Oficial do Município em 15 de julho de 2021.