NOTÍCIAS

Direitos Humanos | 20.05.15 - 11h59

Prefeitura e Universo firmam parceria para voluntariado no Transforma Recife

img_alt

O prefeito Geraldo Julio recebeu o diretor do campus Recife da universidade, Diogo Ferreira, para fechar parceira dentro da plataforma de voluntariado do município . (Foto: Marcos Pastich/ PCR)

A plataforma de voluntariado Transforma Recife, que faz o cruzamento de voluntários e ONGs, deverá receber um reforço no número de pessoas dispostas a ajudar. Na manhã desta quarta-feira (20), o prefeito Geraldo Julio recebeu o diretor do campus Recife da Universo, Diogo Ferreira, para firmar uma parceria entre a instituição de ensino e a Prefeitura. O objetivo da parceria é que aproximadamente seis mil alunos da instituição de ensino se cadastrem no Transforma e essas horas de voluntariado dos estudantes contem como atividade extracurricular na universidade.

 

“Com esta parceria com a Universo, nós poderemos chegar a 20 mil voluntários cadastrados no Transforma Recife".

Com esta parceria com a Universo, nós poderemos chegar a 20 mil voluntários cadastrados no Transforma Recife. Os alunos poderão fazer atividades extracurriculares, sendo reconhecidas pela universidade dentro do Transforma. Com isso, a gente vai ter uma ampliação expressiva do potencial e também possibilita trazer outras instituições para aderir ao Transforma Recife e multiplicar o número de cadastrados”, explicou Geraldo Julio.

O Transforma Recife tem o objetivo de despertar o interesse das pessoas para o engajamento social. Atualmente o serviço conta com cerca de 15 mil pessoas e 300 instituições cadastradas. A parceria entre a Universo e o Transforma Recife serve para regulamentar a parceria entre os alunos e as ONGs, além de facilitar este “encontro” entre os dois lados, ajudando o Recife a se consolidar como a capital da solidariedade.

 

Os nossos alunos vão se cadastrar na plataforma e serão voluntários. Estas atividades dos alunos nas instituições serão contabilizadas como horas extracurriculares. O MEC exige que os alunos antes de se formarem tenham atividades fora da sala de aula”, detalhou Diogo.

O público em geral também pode participar. Além da plataforma digital do programa (www.transformarecife.com.br), a Prefeitura do Recife também inaugurou uma sala física do projeto. O espaço já está funcionando na Rua do Bom Jesus, n° 180, das 9h às 12h e das 15h às 17h. No site, as pessoas podem se inscrever para o trabalho voluntário, de acordo com seus interesses, incluindo preferências de atuação, localização e disponibilidade.