Fundação de Cultura Cidade do Recife (FCCR)

Ricardo Mello

Jornalista e professor, é também Mestre em Comunicação pela UFPE, consultor, escritor, documentarista e produtor cultural. Participou diretamente da elaboração, durante a campanha, do Plano de Governo, em especial, da construção das propostas para a Cultura. Ricardo também integrou a coordenação da Oi Kabum! Escola de Arte e Tecnologia e foi diretor cultural da Aliança Francesa do Recife, coordenou e atuou em diversos projetos culturais, principalmente na literatura e no audiovisual, como o Escola de Leitores, voltado para estudantes da rede estadual, e o Nosso Ofício, série documental televisiva nacional, que concebeu e roteirizou, assim como Pernambuco, Patrimônio Vivo – Na Estrada do Sempre. Ele estreou no audiovisual dirigindo o documentário PE na França, cantadores na Terra dos Trovadores, em 2005. Autor do espetáculo Opereta de Cordel, Ricardo Mello assina muitas obras no campo da poesia, com ênfase no público infanto-juvenil.

Sobre a Fundação

A Fundação de Cultura Cidade do Recife é o braço executivo da Secretaria de Cultura municipal, e tem por finalidade promover atividades que visem à difusão, circulação e fruição da cultura. Também cabe à FCCR estimular a produção cultural em suas diversas formas e manifestações, além de recuperar e preservar os patrimônios materiais e imateriais do município.

15º andar – Prefeitura do Recife

Av. Cais do Apolo, 925, Bairro do Recife, Recife / PE

FAX: (81) 3355.8810

E-mail: cultura@recife.pe.gov.br