Secretaria de Meio Ambiente

Projetos e Ações

Campus Party Recife

A 5ª edição da Campus Party no Recife será realizada em um novo formato, denominado Campus Party Weekend entre os dias 20 e 21 de agosto de 2016.

Sala do Empreendedor

Sala do Empreendedor é um espaço da Prefeitura do Recife voltado para os micros e pequenos empreendedores, formalizados ou não, que tem como objetivo orientá-los sobre vários temas.

Semana Global do Empreendedorismo

Foi realizada em novembro de 2015 impactando cerca de 4 mil pessoas com palestras, workshops e oficinas. O objetivo foi fomentar e fortalecer a cultura empreendedora no Recife.

Rede Brasileira de Cidades Inteligentes

Durante a Campus Party 2015, o prefeito Geraldo Julio assinou um termo de adesão da capital à Rede Brasileira de Cidades Inteligentes.

Galpão de Triagem de Materiais Recicláveis

O galpão de triagem de resíduos recicláveis Cooperativa Ecovida Palha de Arroz foi inaugurado em 5 de julho de 2016, no bairro do Arruda.

Prêmio Recife de Empreendedorismo

O Prêmio Recife de Empreendedorismo é promovido pela Prefeitura do Recife com o objetivo de reconhecer, divulgar e valorizar as iniciativas que são exemplo para a sociedade.

Compras Governamentais

Lançado no dia 07 de outubro de 2013, o Programa Municipal de Compras Governamentais visa ampliar a participação dos microempreededores nos processos de licitações da gestão pública municipal.

Fórum de Micro e Pequenas Empresas

No dia 15 de maio de 2013, a atual gestão, de maneira inovadora, instalou o Fórum das Microempresas, Empresas de Pequeno Porte e dos Empreendedores Individuais da Cidade do Recife.

Crédito Produtivo do Recife

O Programa de Crédito Produtivo, lançado em junho de 2013, tem por objetivo orientar os micro e pequenos empreendedores, formalizados ou não, sobre como planejar e gerir o próprio negócio.

Fundo Recife Sol

O Programa Municipal de Desenvolvimento da Economia Solidária (Fundo Recife Sol) foi criado pela Lei Municipal nº 16732/2001.

Páginas