Secretaria de Desenvolvimento Social, Juventude, Políticas sobre Drogas e Direitos Humanos

Gerência de Livre Orientação Sexual - GLOS

16.05.16 - 17h54

Gerência de Livre Orientação Sexual - GLOS

 

A Gerência de Livre Orientação Sexual (GLOS) é um núcleo vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Social, Juventude, Políticas sobre Drogas e Direitos Humanos da Prefeitura do Recife. Atua como agente articulador para construção e fortalecimento de políticas públicas voltadas à garantia da cidadania de lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais da cidade do Recife. A Gerência conta com o Centro Municipal de Referência em Cidadania LGBT do Recife, equipamento responsável pelo atendimento e fortalecimento da rede de atendimento socioassistencial. O Centro LGBT presta os seguintes serviços: 

  • Orientação geral sobre direitos humanos a qualquer vítima de violação, informando sobre as garantias legais e encaminhando para os serviços especializados de atendimento a cada caso específico;
  • Atendimento especializado à população LGBT vítima de discriminação, violência e/ou omissão e lesão de direitos, motivadas por orientação sexual e/ou identidade de gênero, fornecendo orientação jurídica, psicológica e social gratuitas, por meio de equipe multidisciplinar capacitada.
  • Mapeamento e sistematização de dados sobre violência e discriminação contra a população LGBT na cidade do Recife, em articulação com a GLOS e a Ouvidoria Nacional de Direitos Humanos.

 

 Serviço:

Gerência de Livre Orientação Sexual – GLOS

Avenida Cais do Apolo, n° 925, Bairro do Recife.

Fone: 3355 9291

 Centro Municipal de Referência em Cidadania LGBT do Recife

Rua dos Medicis nº 86 – Boa Vista – Recife/PE

Fone: 3355 3456/ 3355 3457

 

 

Protocolo de atendimento e abordagem de agentes públicos junto à população LGBTI+ 

 

Documento elaborado pelas secretarias de Segurança Cidadã e Direitos Humanos com foco na atuação dos agentes públicos municipais, dando continuidade ao processo de capacitação que a gestão oferece continuamente

 

Documentos:

Artigos:

Relatórios:

Leis e Decretos: