Recife 500 Anos

Um projeto de futuro que tem como marco temporal 12 de março de 2037, data em que Recife completa 500 anos. O projeto visa estruturar um plano estratégico para o desenvolvimento ordenado da cidade sob a perspectiva da inclusão e desenvolvimento humano, desenvolvimento econômico, espaço urbano e mobilidade, sustentabilidade e meio ambiente. Todo o processo de construção é realizado em conjunto com a população, que possui papel fundamental em todas as fases da sua elaboração. A iniciativa é pioneira e acontece em parceria entre poder público e sociedade organizada, por meio da Prefeitura do Recife e o Núcleo de Gestão do Porto Digital.

Sobre a ARIES - O desafio de conduzir o processo de construção do Recife 500 Anos está sob os cuidados da Agência Recife para Inovação e Estratégia (ARIES) por meio de um contrato de gestão firmado entre a Prefeitura do Recife e o Porto Digital. O trabalho está dividido em três etapas: desenvolvimento do Plano Recife 500 Anos; estruturação dessa nova governança que atuará como guardiã da estratégia de longo prazo; e a promoção de espaços de antecipação de futuro, experimentos que permitam ao Recifense ter no tempo presente um vislumbre do que podemos construir para o futuro. Saiba mais detalhes sobre o trabalho da ARIES e do Recife 500 Anos no Facebook: ARIES - Agência Recife para Inovação e Estratégia, ou no site Recife 500 Anos.

Oficinas de Futuro - Parte integrante da elaboração da Visão de Futuro do Plano Recife 500 Anos, a ARIES promoveu uma escuta popular. Cada uma das seis Regiões Político Administrativas (RPAs) da cidade foi ouvida sobre o Recife que a população espera encontrar em 2037. Ao todo 848 pessoas participaram ativamente dos encontros que foram iniciados no dia 21 de outubro e o último evento realizado na última segunda-feira (09/11). A escuta incluiu a participação dos representantes do Plano de Regularização das Zonas Especiais (PREZEIS) e de conselhos setoriais.

Veja aqui todas as notícia referentes ao Recife 500 Anos

Site Recife 500 Anos.