Documentos/Informações necessários ao ingresso do processo:
- Croqui com indicação da área e dos equipamentos (se houver);
 - Roteiro do percurso a ser cumprido, no caso de eventos itinerantes;
 - Anuência dos vizinhos através de abaixo assinado;
 - Endereço / localização da área;
 - Nome completo do requerente;
 - Período da realização do evento e horário de funcionamento;
 - Ofício descrevendo o evento, bem como os equipamentos a serem instalados.
 
Observações
- A tramitação dos processos só poderá ser iniciada após a apropriação do pagamento da taxa pelo sistema de arrecadação da SEFIN (Secretaria de Finanças) ou após apresentação na Gerência Regional pertinente, do DAM (Documento de Arrecadação Municipal) pago;
 - A validade da aprovação é a que constar no documento de licenciamento da DIRCON (Diretoria de Controle Urbano)/Gerência Regional;
 - Solicitar anuência da CTTU, no caso de eventos que utilizem vias públicas;
 - A anuência dos vizinhos está sujeita a verificação no local, pela fiscalização da Gerência Regional.