Serviços para o Cidadão

App Movimenta Recife

O Movimenta Recife foi elaborado pela Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer (Seturel), e faz parte do conjunto de medidas anunciadas pelo prefeito Geraldo Julio para a contenção da covid-19. O objetivo é minimizar o impacto da suspensão do funcionamento das Academias Recife, das Academias da Cidade e do Caminhão da Malhação, além da recomendação da suspensão do funcionamento das academias de ginástica privadas.

 

As três atletas olímpicas que integram a equipe esportiva da Prefeitura do Recife – Yane Marques, Cisiane Dutra e Joanna Maranhão – gravaram vídeos para explicar o funcionamento do APP e dar orientações aos usuários. E as videoaulas foram gravadas por professores de Educação Física que trabalham nas 19 Academias Recife e nas 42 Academias da Cidade. 

 

Após baixar o aplicativo, o usuário tem acesso a um tutorial explicativo em formato de texto, passa por um cadastro com informações básicas e em seguida escolhe o nível das atividades que pretende praticar.

 

Há também um quiz interativo sobre atletas pernambucanos e uma seção com atividades de dança e práticas integrativas. “Gravamos vídeos com Yoga, Automassagem, Meditação e práticas e técnicas ligadas ao Tai Chi Chuan. São vídeos bem explicativos, de aproximadamente meia hora, que ensinam o básico e os detalhes de cada prática, facilitando para o usuário realizá-la em casa. As atividades são eficazes para combater o estresse, acalmar a mente, melhorar o equilíbrio físico e mental e aumentar a imunidade daqueles as exercitam”, explica o coordenador das Práticas Integrativas da Secretaria de Saúde do Recife, Nícolas Augusto.

 

Acesse o site:

movimenta.recife.pe.gov.br

 

Baixe o aplicativo:

iOS: https://bit.ly/AppMovimentaRecife_iOS

Android: https://bit.ly/AppMovimentaRecife_Android