Serviços para o Servidor

Escola de Governo da Prefeitura da Cidade do Recife (EGPCR)

Escola de Governo da Prefeitura da Cidade do Recife (EGPCR)

 

A Escola de Governo da Prefeitura da Cidade do Recife (EGPCR), instituída pela Lei Municipal nº 17.108/2005, hoje está vinculada à Secretaria de Planejamento, Administração e Gestão de Pessoas. Tem por finalidade desenvolver a permanente capacitação dos servidores municipais.

A Escola implementa atividades em diversas áreas voltadas à ampliação de conhecimentos e desenvolvimento de habilidades específicas. Com capacitação profissional, o servidor tem à sua disposição um instrumento para se atualizar, trocar experiências e aprimorar o desempenho de suas funções.

Este espaço se destina a publicação das ações de capacitação da Escola de Governo da Prefeitura da Cidade do Recife, que atua tanto no atendimento às demandas dos órgãos e entidades, quanto ofertando capacitações abertas para os servidores e empregados municipais.

As demandas dos órgãos e entidades são encaminhadas através de ofício para a EGPCR e analisadas numa reunião de alinhamento com a instrutoria e coordenação pedagógica. Geralmente são turmas fechadas, ou seja, realizadas para um público-alvo específico, sendo no formato de capacitação customizada.

Quando se tratar de capacitações abertas, o servidor interessado em participar pode se inscrever acessando o site escoladegoverno.recife.pe.gov.br.

 

Mais informações:

Recepção: 3355-8942

Setor Administrativo: 3355-9440

Apoio Pedagógico: 3355-9431

E-mail: escoladegoverno@recife.pe.gov.br

Site: escoladegoverno.recife.pe.gov.br

 

Linhas de Formação:

1. Capacitação customizada: Compreende a promoção de cursos, seminários e oficinas, de curta, média e longa duração, de diferentes níveis de abrangência. O objetivo é capacitar, desenvolver e atualizar os conhecimentos, elaborados a partir de demandas específicas das entidades e órgãos municipais.

2. Eventos técnicos, científicos e culturais: Realização de workshops, fóruns, mesa redonda, grupos de estudo, palestras, congressos, seminários, entre outras atividades de curta duração, que visem melhorar as relações interpessoais, a formação e a qualificação o servidor público municipal.

3. Programas Educacionais: Os programas educacionais da Escola de Governo são estruturados de acordo com a política de capacitação e desenvolvimento do servidor público municipal e deverão atender às finalidades do Plano Anual de Capacitação.

3.1 Programa de Desenvolvimento de Competências Técnicas

3.2 Programa de Desenvolvimento em Gestão Pública

3.3 Programa de Desenvolvimento Comportamental

3.4 Programa de Educação a Distância

3.5 Programa de Desenvolvimento de Instrutores e Coordenadores

 

Cronograma de Capacitação EGPCR - Julho 2017

Inscrições