Serviços para o Servidor

Mesa Permanente de Negociação Salarial

  • A Mesa Municipal de Negociação 2014, reuniu representantes da gestão municipal e das entidades representantes dos servidores para discutir a campanha salarial dos funcionários da administração municipal.  
  • A Lei prevê um reajuste salarial de 10,25%, concedido 5% em novembro de 2014 e 5% em janeiro de 2015.
  • Em 1º de janeiro de 2015, quando foi concluído o reajuste de 10,25%, outra conquista foi garantida aos servidores municipais. A Lei prevê o estabelecimento do dia 1º de janeiro como data-base para os reajustes salariais dos servidores a cada ano. Atualmente, não existe data-base fixa, sendo determinada a cada ano, como fruto das negociações.
  • A Lei é unificada para todas as categorias da administração municipal, exceto professores, médicos e guardas municipais, que já foram contemplados com ganhos salariais específicos através das Leis especificas para estas categorias.
  • A Lei que prevê o reajuste dos servidores municipais em 2016, foi aprovada por unanimidade na Câmara de Vereadores e sancionada pelo Prefeito Geraldo Julio, no dia 23/03. A proposta final da gestão se configurou em 5% linear para todas as categorias com vencimento inicial menor que R$ 1.700,00 e para todos, 10,67% no ticket alimentação a partir de agosto e aumento condicionado ao aumento da Receita Líquida Real de até 10,67%.

  •  A Lei que prevê o aumento em 2016 para os professores da rede de ensino municipal, foi aprovada por unanimidade pela Câmara de Vereadores no dia 29/03. Em abril, foi aplicado o reajuste de 4,2% retroativo à janeiro para os docentes que recebem abaixo do piso determinado pelo Ministério da Educação. Os demais receberão este mesmo índice a partir de setembro.

 

Confira as notícias relacionadas