Serviços para o Cidadão

Cadastro Único e Programa Bolsa Família

O Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico) é um instrumento de coleta de dados e informações com o objetivo de identificar todas as famílias de baixa renda existentes no País. Devem ser cadastradas as famílias com renda mensal de até meio salário mínimo por pessoa da casa ou famílias que possuem renda familiar mensal total de até três salários mínimos. Os documentos necessários para realização do cadastro são: identidade, CPF, Título de Eleitor, carteira profissional e comprovante de residência. Para os menores de 18 anos, exige-se certidão de nascimento, declaração escolar e cartão de vacinação para crianças de 0 a 6 anos de idade.

O cadastramento e recadastramento no Cadastro Único/Programa Bolsa Família pode ser realizado nas unidades dos Centros de Referência de Assistência Social ou na Central de Atendimento localizada na Rua do Imperador Dom Pedro II, Nº 307, Loja 1, Santo Antônio. A Central tem capacidade para realizar até 500 atendimentos por dia. Funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h. Não precisa de agendamento prévio.