Serviços para o Cidadão

Rádio Frei Caneca 101,5 FM

img_alt

Primeira emissora pública do Brasil a entrar no ar a partir de uma demanda popular, a Rádio Frei Caneca FM já nasceu histórica. No último dia 30 de junho de 2016, a voz do revolucionário Frei Caneca inaugurou a frequência 101,5, transformando em realidade um sonho acalentado pela população recifense por 56 anos.

Emissora da Prefeitura do Recife, gerida pela Fundação de Cultura Cidade do Recife, a Frei Caneca FM tem a programação prioritariamente dedicada à cena musical da cidade, divulgando a produção de músicos e bandas locais, além de sons alternativos de todo o país, pontuados por clássicos internacionais.

Sem comerciais, a programação, ainda em caráter experimental, prima também pelo ecletismo, congregando num mesmo dial Capiba e Isaar, Nelson Ferreira e Glorinha do Coco, Eddie, Chico Science e Nação Zumbi, Tom Zé e Elza Soares, Siba, Curumim e Criolo, além da fina flor da música internacional, representada por nomes como Stevie Wonder e Fela Kuti.

Com antena, torre e transmissor instalados no Compaz do Alto Santa Terezinha, na Zona Norte da cidade, a emissora irá  estruturar formas participativas de ocupação da grade de programação, além de parcerias com outras instituições públicas para produção de conteúdos nas áreas de Educação, Cultura, Cidadania e Direitos Humanos.

O estúdio da Frei Caneca funciona no Paço do Frevo, equipamento da administração municipal que também veio preencher uma lacuna histórica na transmissão de conteúdos culturais essenciais para a construção da identidade do povo pernambucano.

Ouça a Rádio Frei Caneca FM na web

Acompanhe pelo Facebook