Serviços para o Cidadão

Teatro Luiz Mendonça (Pq. Dona Lindu)

img_alt

O Luiz Mendonça faz parte do Parque Dona Lindu e seu projeto é assinado pelo arquiteto Oscar Niemeyer. (Foto: Sol Pulquério/PCR)

É o `caçula` entre os teatros municipais do Recife. Instalado no bairro de Boa Viagem, zona sul da cidade, o Luiz Mendonça faz parte do Parque Dona Lindu e obedece a uma série de critérios rígidos estabelecidos pelos técnicos do arquiteto Oscar Niemeyer, responsável pelo projeto do parque. Cores e marcas de tinta, especificações de lâmpadas. Todos os detalhes precisam ser cumpridos à risca para garantir a autenticidade da obra. Tanto zelo não é para menos, o espaço tem um aestrutura inovadora. O palco tem um sistema reversível, que possibilita o funcionamento tanto para a área interna, quanto para a esplanada do parque, em casos de apresentações ao ar livre para um público de mais de duas mil pessoas. O teatro tema ainda capacidade para 587 lugares na plateia, sendo seis poltronas para pessoas com baixa mobilidade e dez reservas para cadeirantes.

O palco do teatro é reversível para a esplanada do parque, possibilitando a realização de apresentações ao ar livre para um público de mais de três mil pessoas. Além disso, tem equipamentos de ponta, duas cabines de acessibilidade comunicacional e quatro amplos camarins – sendo dois individuais e dois coletivos, todos com banheiros. O teatro também oferece uma sala para aquecimento vocal e corporal dos artistas, mesa de iluminação com 1.800 canais e 60 refletores elipsoidais e mesa de som com 48 canais, o que possibilita atender desde peças teatrais até shows musicais.

Endereço: Av. Boa Viagem, s/n, Boa Viagem
Horário: segunda à sexta-feira, das 9h às 17h
Telefone: 3355-9821 / 3355-9823 / 9822