Serviços para o Cidadão

Centro de Referência em Cidadania LGBT

O Centro Municipal de Referência em Cidadania LGBT é uma iniciativa pioneira. Torna o município o primeiro do Estado a contar com serviços e atendimento específicos para vítimas de discriminação e violência com base na orientação sexual e/ou identidade de gênero.

Funciona como articulador de uma rede de proteção e garantia de direitos à população LGBT, minimizando as vulnerabilidades a que este público está submetido. O local não oferece apenas atendimento, mas acolhimento a essa população. A equipe designada para atuar no equipamento, formada por nove profissionais capacitados para oferecer um tratamento especializado ao público LGBT, prestam serviços de atendimento jurídico, psicológico, assistencial e de orientação e acompanhamento às famílias e vítimas.

Além disso, o espaço reúne informações mais precisas sobre os casos de violação de direitos, homofobia e outros crimes ligados ao segmento, o que permite estabelecer indicadores dos atos discriminatórios no Recife, entre eles, homicídios. O CMRC LGBT funciona na Rua dos Médicis, 86, Boa Vista, das 8h às 18h. O telefone para atendimento ao público é o 3231-1553.