Serviços para o Servidor

Orientações aos Beneficiários

Sistema de agendamento para o Recadastramento dos segurados do Saúde Recife (clique aqui)

 

O SAÚDE-RECIFE é um sistema de assistência à saúde destinado aos servidores da Prefeitura de Recife e seus dependentes.  O órgão gestor do SAÚDE RECIFE é a Autarquia Municipal de Previdência à Saúde dos Servidores, portanto o Saúde Recife integra-se a administração pública, não cabendo a aplicação da Lei 9656/98 que regulamenta o regime privado de planos de saúde.

O SAÚDE RECIFE foi instituído pela Lei Nº. 17.082/2005 alterada posteriormente pelas Leis 17.326/2007 e 17.527/2009, regulamentado pelos Decretos nº. 20.895 de 19 de janeiro de 2005, nº. 23.619 de 08 de maio de 2008 e suas resoluções normativas, que estabelece regras de uso, benefícios e custeio dentre outras obrigatoriedades. Cabe ressaltar que o SAÚDE RECIFE é um sistema de autogestão regulado por Decreto Municipal não estando subordinado à Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) sendo fiscalizado pelo TCE/PE.

A prestação dos serviços é feita através de uma rede credenciada de saúde nas especialidades definidas e cobertas pelo sistema. Para informações sobre utilização e acesso aos serviços de saúde, solicitações e autorizações consulte o Manual do Beneficiário.

O Rol de cobertura do sistema SAÚDE RECIFE encontra-se definido na Tabela de Procedimentos   do  SAÚDE  RECIFE .

O modelo adotado, conforme definido em Lei, não permite o reembolso de despesas médicas, devendo o beneficiário utilizar a rede credenciada de serviços credenciada pelo sistema SAÚDE RECIFE.

Manual do Beneficiário

Para dúvidas, esclarecimentos e consulta a rede credenciada ligue para Central de Atendimento 24h:                                         

0800 2812345 (recebe ligações de telefone fixo)

Posteriormente informaremos o número de telefone que receberá  ligações de celular
                                                  

Orientações ao Beneficiário