Serviços para o Cidadão

Regulação em Saúde

A Regulação em saúde pode ser entendida como um mecanismo de gestão no SUS que visa garantir a organização das redes e fluxos assistenciais, provendo acesso equânime, integral e qualificado da população aos serviços de saúde. Compreende uma gama de ações que envolvem contratação, tecnologia da informação, controle assistencial, monitoramento, supervisão e avaliação.

Nessa perspectiva, a Secretaria Executiva de Regulação em Saúde foi criada, buscando contribuir na melhoria do acesso dos usuários aos serviços de saúde e na constituição de uma rede de assistência integral, oportuna, com qualidade, resolutividade e humanização.

Partindo do pressuposto que a Atenção Primária deve ser a ordenadora e coordenadora do cuidado no SUS, as Unidades de Atenção Primária também devem ser responsáveis pela avaliação, acompanhamento e encaminhamento dos usuários de seu território aos serviços especializados. Isso quer dizer que é através de sua Unidade de Referência na Atenção Primária que o usuário terá acesso a todo e qualquer exame e/ou especialidade necessários à continuidade do seu cuidado.

Arquivos para download:

Links úteis:


Contato:

Para dúvidas, sugestões e elogios enviar mensagem para o e-mail: regulasus@recife.pe.gov.br