Serviços para o Cidadão

Museu Murillo La Greca

img_alt

O Murillo La Greca, inaugurado em 1985, fica localizado no bairro do Parnamirim. (Foto: Sol Pulquério/PCR)

Após doar todo o seu acervo pessoal à Prefeitura do Recife, o pintor Murillo La Greca realizou um sonho antigo. Inaugurado em 12 de dezembro de 1985, o Museu Murillo La Greca vem protagonizando a reestruturação artística e patrimonial de um dos mais importantes acervos museológicos de Pernambuco.

Comportando um acervo de 1.400 desenhos, com técnicas de fusain, crayon, pastel e sanguínea, o museu ainda possui discos, livros, mobiliários e cartas trocadas com Portinari e Giacometti. Há também 160 pinturas, entre paisagens, cenas históricas e retratos. Esse rico patrimônio está à disposição da população recifense, através de exposições anuais de longa duração na Sala Principal, concomitantemente com exposições de arte contemporânea, design e arquitetura na Sala Secundária.

O espaço possui ainda uma Sala Multiuso, que leva o nome de Silvia Decussati, esposa de Murillo, onde acontecem, além de exposições e mostra de vídeos, palestras, lançamentos de livros e outras atividades culturais.

Para divulgar e oxigenar este rico acervo, está sendo desenvolvido um trabalho educativo, que incentiva a formação através de oficinas e cursos, além de curadorias como fomento à produção artística de nossa cidade. O Projeto Amplificadores e o Projeto Fachada são algumas das estratégias que compõem o conjunto de atividades que reforçam a relação do Museu com artistas, curadores e a sociedade em geral.

Endereço: R. Leonardo Bezerra Cavalcanti, 366
52060-030 Parnamirim, Recife – PE
Funcionamento: de terça a sexta-feira, das 9h às 17h, sábados, das 13h às 17h
Telefone: (81) 3355-3126 | (81) 3355-3127 | (81) 3355-3129
http://museumurillolagreca.com.br