Serviços para o Cidadão

Táxi

A frota de táxi do Recife é composta por 6.125 veículos que circulam com um único layout, implementado pela Prefeitura do Recife. Tanto os carros do serviço comum quanto os do serviço especial apresentam a roupagem padronizada, facilitando a identificação para o usuário e a fiscalização desse transporte.  
Os táxis comuns devem apresentar as seguintes características: ser branco e constar em suas laterais áreas em azul, com as inscrições Táxi Comum, além do símbolo do Sistema de Transporte Municipal (STM). Na parte traseira, os veículos também devem conter os adesivos com o 0800 da CTTU, a marca do STM e o símbolo da Prefeitura do Recife. Já os carros do serviço especial de táxi do Aeroporto apresentam uma pequena diferença na cor do padrão que, neste caso, é vermelho e não azul.  Em caso de dúvida ou queixas, os usuários devem entrar em contato com a CTTU através do 0800.081.1078.

TARIFAS
O sistema de táxi do município do Recife apresenta tarifas diferenciadas para os serviços oferecidos à população. Dessa forma, os valores cobrados divergem entre os serviços de táxi comum, especial de hotéis, especial do Aeroporto Internacional dos Guararapes e comum do Terminal Integrado de Passageiros (TIP).

Tabela das tarifas de Taxi - a partir de 01/01/2017